Close

Not a member yet? Register now and get started.

lock and key

Sign in to your account.

Account Login

Forgot your password?

Mensagem do PCA da Escopil Internacional

Depois de vários anos de experiência de trabalho, chegamos à conclusão de que o trabalho que desempenhamos se resume em trazer mudanças positivas na vida das pessoas, quer através de serviços ou produtos tecnológicos quer através de meios ou ferramentas que nos possibilitam sermos eficazes no nosso papel de fazer diferença na vida das pessoas.

Como CEO o meu papel é de estabelecer mecanismos de cada vez menor intervenção na cadeia de decisões no seio das organizações que compõem o nosso grupo de modo a permitir que haja uma rápida e eficiente resposta às necessidades dos nossos colaboradores e dos nossos stakeholders.

Ao longo dos últimos cinco anos vivemos momentos extraordinários, com uma excelente equipa, bastante jovem e com um objectivo simples e claro, o de tornar uma organização pequena e familiar num modelo de sucesso, onde a governançao corporativa serve de guião. Nesta base, a Escopil vai-se tornando um grupo de empresas através de várias participações que foi estabelecendo ao longo destes anos com o objectivo de trazer ao mercado Moçambicano soluções ajustáveis às necessidades e exigências cada vez mais crescentes. Sentimos que esta forma de estar ajuda a estimular nos nossos parceiros e clientes a vontade de se superarem como profissionais e trazerem um valor acrescentado na qualidade das suas actividades.

Obviamente que esta nossa necessidade constante e permanente de sucesso se tornou uma forma de estar, onde a inovação e criatividade são ingredientes essenciais para cada plano e projecto a executar. Criámos um ambiente de trabalho de equipa que reconhece as fraquezas e limitações; onde em conjunto reconhecemos que estes são factores que nos mantém sobre alerta no mercado onde operamos, o que nos permite transformar estes em oportunidades.

Os nossos pontos fortes são usados apenas como termómetros para medir a temperatura dos nossos concorrentes, onde com a nossa destreza os estimulamos a dar o melhor de si. Temos a consciência de que o que foi feito está muito aquém da resposta ao meio onde operamos, porque, apesar de pensarmos global e agirmos localmente, temos a necessidade de nos complementarmos com os nossos parceiros do sector público para eficazmente contribuirmos para a superação das necessidades básicas das nossas comunidades.

Portanto não poupamos esforços nesta luta global de construir um mundo melhor onde o conhecimento de como fazer (know-how) constitui um desafio constante num mundo dinâmico onde as respostas de hoje já não servem para amanhã. Mas este caminho, com os passos da nossa história, só será possível manter se os nossos accionistas, colaboradores e parceiros tiverem a consciência plena e reconhecerem a necessidade de construir uma equipe séria e comprometida com as causas do nosso belo Moçambique onde já não existe espaço para pensar pequeno.

 

Rogério Samo Gudo